Governo do Amazonas oferece dia de cidadania no Prosamim

Mutirão de emissão de documentos no Prosamim Cajual
Foto: Tiago Correa_SRMM
Mutirão emissão documentos

Hoje foi dia de cidadania no Prosamim com o mutirão de emissão de documentos que aconteceu no Residencial Cajual, das 8h até às 16h, nesta sexta-feira (27/04).

Foram emitidos cerca de 200 documentos entre carteira de trabalho, carteira de identidade e previdência social. A ação aconteceu com as parceiras do Instituto de Identificação, da Secretaria de Estado e Trabalho, Setrab e da Polícia civil.

Para a responsável pelo Residencial Cajual, Karen Evelyn, os mutirões são muito importantes. “Assim, conseguimos facilitar o acesso à documentação e proporcionar cidadania para todos”, afirmou.

Além dos moradores do Cajual, a ação também foi oferecida para residentes do Jefferson Péres, Liberdade, Cachoeirinha, Gilberto Mestrinho e entorno dos Parques. A UBS Santa Luzia participou ministrando palestra sobre cuidados com a saúde.

Ação social – Residente do Parque Gilberto Mestrinho, a senhora Maria das Graças Rodrigues de Moura, 68, conseguiu tirar a sua primeira carteira de identidade na ação. O marido da moradora, João Bosco Maciel, 70, ficou muito agradecido. “Eu já tinha perdido as esperanças de conseguir esse documento, pois toda tentativa sempre foi frustrante”, comentou.

A ação é do Governo do Amazonas, coordenada pela equipe social do Programa Social e Ambiental dos igarapés de Manaus, Prosamim, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

FOTOS: TIAGO CORREA/CIDADES