Obras do Prosamim alteram o tráfego de veículos no São Raimundo

Foto: Tiago Corrêa
Foto: Tiago Corrêa

A Rua do Rosário, no São Raimundo, Zona Oeste de Manaus, ficará interditada para o tráfego de veículos, a partir das 9h desta terça-feira (23), até o dia 13 de abril, em função dos trabalhos de macrodrenagem e urbanização do Parque Linear Cacimbas 2ª etapa, obra que faz parte do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) III.

Com esta intervenção, a Rua Rio Branco, São Raimundo, volta a ter o trânsito liberado. Este trecho estava interditado desde o dia 14 de dezembro de 2017.

A ação vai contar com apoio dos agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) que estarão monitorando o tráfego e orientando os motoristas que circulam na área.

A obra

O Parque Linear das Cacimbas está localizado entre as ruas do Rosário e São Sebastião, no bairro São Raimundo, onde estão sendo executados serviços de galeria de macrodrenagem, urbanismo, paisagismo e academia ao ar. A primeira etapa foi entregue em 2017 e a segunda etapa deve ser inaugurada ainda no primeiro semestre de 2018.

A obra que integra o Prosamim III compreende intervenções urbanas na Bacia do Igarapé do São Raimundo, a fim de trazer melhorias na qualidade de vida da população na zona Oeste de Manaus.