Governo do Amazonas promove Colônia de Férias Prosamim até o fim do mês

Foto: Lucas Silva/SRMM-UGPE
Foto: Lucas Silva/SRMM-UGPE

A terça-feira (16/1) foi dia de oficina de encadernação durante a Colônia de Férias no Prosamim São Raimundo. Os pequenos puderam encapar livros e cadernos usando os personagens preferidos com material de papelaria diferenciado. O resultado? Material escolar novinho e bonito para o ano letivo.

Segundo a psicóloga Roseane Ferreira, que também participou da oficina, a atividade é de grande importância porque desenvolve um trabalho terapêutico ao estimular a coordenação motora e visual dos participantes. Além disso, é um incentivo a mais para as crianças cuidarem do material escolar.

A Colônia de Férias no Prosamim São Raimundo segue até sexta-feira (19/1). Estão programadas brincadeiras e gincanas educativas. Cerca de 30 crianças, moradoras do residencial e entorno, com idades entre 4 e 12 anos, devem participam das atividades, que começam às 14h.

Toda a programação é organizada pela equipe social do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), que conta com diversos parceiros para tornar possível as atividades. O programa é do Governo do Amazonas, realizado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), que faz parte da Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM).