Obra da ligação viária Luiz Antony do PROSAMIM segue em ritmo acelerado

Visita à obra da Ligação Viária Luiz Antony, no bairro Presidente Vargas. Foto: Tiago Corrêa/UGPE
VISITA OBRAS PROSAMIM_TIAGO CORREA_SRRM_09

Por determinação do governador Amazonino Mendes, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) intensificou as obras da Ligação Viária Luiz Antony, na orla do igarapé do São Raimundo, no bairro Presidente Vagas, na zona sul de Manaus. Nesta terça-feira (07/11), o subcoordenador de engenharia da SRMM, Marcelo Rodrigues, vistoriou o canteiro de obras do novo complexo, que integra o Programa Social Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim 3).

Segundo Marcelo Rodrigues, o governador Amazonino determinou prioridade na obra por representar a implantação de um complexo que vai beneficiar a população. Além de uma via de acesso, com 1,1 quilômetro de extensão, entre a avenida Kako Caminha (Presidente Vargas) e rua Luiz Antony (Centro), o conjunto da obra inclui uma ciclovia; academia ao ar livre; três parques e a urbanização de toda a área, que já abrigou 300 famílias.

“Intensificamos o ritmo de trabalho para que possamos, mesmo com o período das chuvas, entregar a obra”, comentou, ao ressaltar que cerca de 300 operários aceleraram as atividades. “Estamos executando o serviço de terraplanagem, colchão reno ou gabião (estruturas metálicas na margem do igarapé).  Vamos entregar no tempo mais rápido possível o trecho completo. A obra traz ganho de qualidade de vida para a população, que precisa de melhoria na questão da saúde, da convivência em geral”, destacou o engenheiro, que também integra a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

 Valorização

Segundo a aposentada Maria Laranjeiras, moradora do bairro há 62 anos, a obra, além de valorizar a comunidade, vai proporcionar uma oportunidade de aumentar os negócios da família. “Vai beneficiar e muito. Nosso bairro sempre foi esquecido. Moro aqui há 62 anos e trabalho com a venda de salgados. Vai ser uma oportunidade para faturar uma grana a mais”, frisou.

Orçada em R$ 59 milhões, a obra iniciou em julho deste ano e vai integrar as margens direita e esquerda do igarapé do São Raimundo, no trecho entre a ponte Senador Fábio Lucena e o Parque Kako Caminha. Não há previsão de conjunto habitacional no local.

 

Fonte: Secretaria de Estado de Comunicação (SECOM)