BID inspeciona execução de em obras do PROSAMIM

CONSULTOR-AMBIENTAL-BID-VISITA-LLA-E-CAÇIMBAS-II_LUCAS_SILVA_SRMM-UGPE22-1024x683
CONSULTOR-AMBIENTAL-BID-VISITA-LLA-E-CAÇIMBAS-II_LUCAS_SILVA_SRMM-UGPE22-1024x683

Um consultor ambiental do Banco interamericano de Desenvolvimento (BID) visitou, na manhã desta terça-feira (21), alguns canteiros de obras do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (PROSAMIM), como parte da atividade de supervisão periódica ambiental. O consultor esteve acompanhado dos engenheiros e técnicos da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

As visitas ocorreram nas obras da Ligação Viária Luiz Antony, no bairro Presidente Dutra; e o Parque Cacimbas, no mesmo bairro.

O acompanhamento faz parte da execução das obras financiadas com recursos do BID, a fim de atestar se a política e sistema de gestão do banco estão contemplados no projeto.

Na inspeção in loco são analisadas fatores como a qualidade de obra, a segurança e saúde dos trabalhadores. Ao final, o consultor produz um relatório de como está a situação e se são necessários alguns ajustes.

Referência

O PROSAMIM é uma projeto de referência para BID no Brasil pelo investimento na melhoria da qualidade de vida dos habitantes das bacias hidrográficas de Manaus, contemplando soluções ambientais, sociais, obras viárias, habitacionais e de saneamento.

O BID investe em projetos com objetivo é melhorar a vida das populações da América Latina e no Caribe, através do apoio financeiro e técnico aos países que trabalham para reduzir a pobreza e a desigualdade.