Parque Paulo Jacob, do PROSAMIM, recebe plantio de novas árvores

Ação1
Ação1

Os servidores da área ambiental da Secretaria de Estado da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais do Prosamim participaram, na quinta-feira, 26, da ação ambiental da Uninorte que plantou novas árvores no Parque Paulo Jacob, no Centro de Manaus.  Foram 15 mudas plantadas, sendo dez de Monguba (Pachira Aquatica) e cinco de Oitis (Licania Tomentosa).

A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) que doou as mudas. O técnico da Semmas ensinou aos alunos durante aula ao ar livre noções de plantio, como tirar torrão e sobre profundidade de cova para a muda se encaixar e florescer.

“A iniciativa visa repaginar as áreas que estão descobertas e despertar na comunidade acadêmica o cuidado com patrimônio público”, explicou o coordenador do Prosamim, Claudemir Andrade que é arquiteto e urbanista.

A ação ambiental fez parte do Global Days of Service, uma iniciativa dos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário do Norte (Uninorte) que tem o objetivo de causar um impacto positivo nas comunidades vizinhas ao centro universitário.