Moradoras de parque residencial do Prosamim da zona Centro-Oeste participam de curso de capacitação em artesanato

IMG_0888

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), promove educação ambiental por meio do curso de capacitação técnica em fuxico aplicado em material reciclável para as moradoras do Parque Residencial São Raimundo, zona Centro-Oeste de Manaus, realizado nesta quinta-feira, 06 de julho.

O curso tem por objetivo capacitar as participantes para atividade geradora de renda, a partir do reaproveitamento de resíduos sólidos de metal. Latas de leite vazias ganham cores com aplicação de tecido e se tornam embalagens decorativas, porta-joias e outros produtos, durante a capacitação que tem sido realizada semanalmente, todas as terças e quintas-feiras, pela parte da manhã.

A moradora Maria Simone Lima, 49, é participante do curso e já colhe os frutos do aprendizado até fora de Manaus. “Já levei meus produtos à Manacapuru e tenho recebido muitos pedidos. É minha renda extra e estou muito feliz”, disse, afirmando ter convite para ensinar o oficio a outras mulheres no município.

IMG_0876