Palestra e oficina fizeram parte das atividades da Semana do Idoso do Prosamim

IMG_0660

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento de Manaus (SRMM), realizou nesta quinta-feira, 29 de setembro, a Oficina de Memória com o grupo de idosos do Mestre Chico II, no bairro Praça 14, zona Centro-Sul, e adjacências.

Com o objetivo de contribuir para a ampliação do nível de atenção e memorização, a oficina foi ministrada pela assistente social Raimunda Gaia, que trabalhou, por meio da utilização de balões, a memorização de cores.

A atividade faz parte da programação em homenagem ao Dia Nacional do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro, que está sendo promovido nos parques residenciais do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) até o fim dessa semana.

 

Movimento do Corpo

Ainda como parte das ações da semana em homenagem ao Dia Nacional do Idoso, a SRMM promoveu a palestra sobre o tema a “Importância do Movimento do Corpo” no Parque Residencial Cajual, localizado no bairro Santa Luzia, zona Sul de Manaus, na manhã desta quarta-feira.

Coordenada pela equipe de Sustentabilidade do Prosamim, a palestra abordou sobre os benefícios da atividade física na Terceira Idade e foi ministrada pela técnica Jaisa R. de Araujo, da Unidade Básica de Saúde do Santa Luzia, parceira nesta ação.