Oficina de Manipulação de Alimentos para moradores do Parque Residencial Cajual

IMG_8189a

Moradores do Parque Residencial Cajual, localizado no bairro Santa Luzia, Zona Sul de Manaus, tiveram uma tarde de muito aprendizado gastronômico nesta quarta-feira (24).

A oficina sobre manipulação de alimentos, que foi organizada pela equipe de sustentabilidade do Parque Cajual, aconteceu no Escritório de Sustentabilidade, dentro do residencial, e foi ministrada pelo gastrônomo Paulo Vieira que falou, entre outros assuntos, sobre as maneiras corretas de manusear alimentos para que os mesmos fiquem livres de qualquer tipo de contaminação e as famílias tenham uma alimentação saudável. “É importante que eles saibam que, com simples ações, utilizando produtos que já tenham em casa, eles podem proporcionar uma vida mais saudável e livre de qualquer tipo de fungos e bactérias para toda a família”, explicou o gastrônomo.

A dona de casa Francisca Aranha, que participou da oficina, gostou de todas as dicas. “Está sendo muito interessante pra mim. Tem coisas que ele falou que eu não sabia e estou aprendendo. Tudo muito interessante”, contou a dona de casa.

Além de aprenderem sobre a importância da higienização de alimentos, os moradores que estiveram presentes na oficina aprenderam a fazer um delicioso bolo de rolo com recheio de goiabada.