Conflitos familiares é tema de palestra em parque do Prosamim

IMG_7274a

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), promoveu na quarta-feira, 11 de maio, no Parque Residencial São Raimundo, no bairro São Raimundo, zona Centro-Oeste de Manaus, a palestra sobre conflitos familiares.

Coordenada pela equipe de sustentabilidade do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) em parceria com o Projeto “Ame a Vida”, a palestra foi voltada às mulheres participantes do curso de customização de sandálias.

A relação entre pais e filhos no ambiente familiar foi o tema abordado na ocasião. “Nosso trabalho é preventivo, ou seja, nossa meta é orientar as famílias para a solução de conflitos através do diálogo”, afirmou a assistente social do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Adriana Pellin, que participa do Projeto “Ame a Vida”.

De cunho preventivo, “Ame a Vida” é um projeto, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), que tem por objetivo humanizar o atendimento não criminal às famílias nos Distritos Integrados de Polícia (DIP) da capital.