PROSAMIM RECEBE VISITA DE COMISSÃO DE TÉCNICOS DA DEFESA CIVIL DO ESPÍRITO SANTO E PARANÁ

IMG_1910

Na última quinta-feira, dia 26 de novembro, a Secretaria da Região Metropolitana de Manaus / Unidade Gestora de Projetos Especiais (SRMM/UGPE) recebeu a visita de representantes do Governo da Alemanha e da Defesa Civil dos Estados do Espírito Santo e do Paraná e das cidades de Curitiba (PR), Santa Leopoldina (ES) e de Manaus (AM). O objetivo da visita, além de conhecer o Programa, foi foi a troca de experiências quanto à gestão de riscos, desastres e inundações.

O coordenador executivo, Marcellus Campêlo, e subcoordenadores da UGPE receberam os representantes, na sede do órgão, onde foi apresentado o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), seguido de visita às áreas de intervenção do Programa.

“Eu sou do Espirito Santo, estamos apoiando o município de Santa Leopoldina, que sofre muito com o problema de inundação e deslizamento de terras. Nós fomos a Curitiba e agora, aqui, em Manaus para poder trocar essas experiências, aprender um pouco, de forma que a gente possa aplicar no nosso Estado,” explicou Anderson Pimenta, representante do Espírito Santo.

IMG_1954

Após a reunião, a comissão de técnicos visitou a obra do Parque Residencial Mestre Chico II, na Rua Ramos Ferreira, bairro Centro, e o Parque Residencial São Raimundo e Parque Rio Negro, ambos localizados no bairro São Raimundo, zona Centro-Oeste.

“O que me impressionou no projeto, além das casas que eu achei muito interessante, foi a parte do trabalho social, de conscientização, a capacitação e o atendimento psicossocial às famílias”, enfatizou Pimenta.  “Aqui há uma preocupação maior, mais global, isso que é interessante, isso que eu achei mais bacana”, complementou.