UGPE PROMOVE CAPACITAÇÃO DE EQUIPES DO PROSAMIM SOBRE TARIFA SOCIAL

IMG_5999

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), promoveu capacitação das equipes de sustentabilidade do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) sobre a Tarifa Social de água e saneamento.  A atividade, desenvolvida em parceria com a Manaus Ambiental, aconteceu no auditório da sede da SRMM.

Ministrada por uma equipe de profissionais da Manaus Ambiental, a palestra foi coordenada pela assistente de Programas Comunitários da companhia, Linecy Mendonça.

Segundo ela, a Tarifa Social é um benefício voltado a usuários de baixa renda dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da cidade. “A divulgação da Tarifa Social é muito importante para sensibilizar os usuários quanto ao consumo sustentável da água, pois oferece desconto na fatura do serviço”, disse.

IMG_6006

A subcoordenadora Setorial do Social da UGPE, Viviane Alves, destacou a importância da capacitação das equipes de sustentabilidade sobre a Tarifa Social. “O benefício precisa estar acessível aos beneficiários do Prosamim e esta ação visa esclarecê-los quanto aos critérios de atendimento, valores, combate à inadimplência e vantagens da redução de consumo de água nas moradias do programa”, concluiu.

A capacitação possibilitará às equipes de sustentabilidade do Prosamim direcionar os beneficiários às soluções das demandas relacionadas aos serviços de água e esgotamento sanitário através do acesso à informação.