PROSAMIM RECEBE VISITA DO BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMENTO

Visita BID

 

 

No dia 2 de abril, o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus – PROSAMIM recebeu a visita do representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Sergio Campos, chefe da Divisão de Água e Saneamento, que funciona na sede do BID em Washington D.C. (EUA).

Sérgio veio a Manaus, acompanhado de dois outros representantes do BID, o especialista líder em Saneamento, Gustavo Mendes, e a especialista setorial, Claudia Borges Nery, para conhecer as obras em andamento e os resultados das intervenções já realizadas nas áreas dos igarapés Manaus, Bittencourt e Mestre Chico no PROSAMIM I, Igarapé do Quarenta no PROSAMIM II e Bacia do São Raimundo no PROSAMIM III.

“É um projeto fantástico. É a primeira vez que venho aqui. E ao ver a situação do antes e depois, pode-se, claramente, ver quais são os benefícios do projeto e que esses benefícios estão diretamente ligados as pessoas e a sustentabilidade”, salientou Sérgio Campos.

Os representantes do BID foram recebidos pelo secretario de Estado da Região Metropolitana de Manaus (RMM), engenheiro , Américo Gorayeb Jr, responsável pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), que absorveu as funções da antiga Unidade de Gerenciamento do Programa dos Igarapés (UGPI), que engloba o PROSAMIM.