PROSAMIM PROMOVE OFICINA DE ESCOLHA DE AGENTES DE VIZINHANÇA NO PARQUE RESIDENCIAL LIBERDADE

IMG_3323O Governo do Estado, por meio do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus – PROSAMIM, promoveu na última sexta-feira, 17, oficina de escolha de agentes de vizinhança do Parque Residencial Liberdade, realizada no Escritório Local – ELO do Parque, localizado à Rua São Pedro, s/n – Morro da Liberdade.

O agente de vizinhança tem o importante papel de promover o convívio sustentável dos beneficiários e de atuar como mediador de questões inerentes à manutenção e cuidado do parque residencial, especialmente das áreas comuns dos prédios. Não há periodicidade fixa para realização da eleição do agente, bem como para a permanência de um beneficiário na função.

Segundo a psicóloga do PROSAMIM, Soraya Lasmar, participaram da Oficina os beneficiários do programa residentes dos blocos 14, 15 e 16 da unidade habitacional. A iniciativa é um dos projetos socioambientais realizado desde o início. “O objetivo é eleger um representante por bloco, que estabeleça um elo entre o setor de sustentabilidade e os beneficiários do parque residência, é uma espécie de síndico para cada bloco”, disse.

Todos os beneficiários residentes no Parque Residencial são convidados a participar da oficina para eleger os agentes de vizinhança, para a escolha é necessário um número de 70% de participação dos beneficiários durante a oficina.

A beneficiária Maria Raimunda dos Santos, eleita agente de vizinhança, está motivada para contribuir com o Parque Residencial Liberdade. “É uma forma de ajudar nossos vizinhos a conviver em comunidade e preservar nossas moradias”.

Foram escolhidos para agentes de vizinhança os beneficiários Jonatha Silva da Costa, Maria Raimunda dos Santos e Gracimar da Silva Vieira, e como seus suplentes Raylena Angeli Sousa, Maria do Socorro Souza e Maria do Socorro Vieira.