PROSAMIM PROMOVE ATIVIDADE COM CRIANÇAS EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO ÍNDIO

IMG_3234O Governo do Estado, por meio do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus – PROSAMIM, promoveu na última quinta-feira (16), evento comemorativo  sobre o Dia do Índio, celebrado no dia 19 de abril para crianças moradoras do Parque Residencial São Raimundo, localizado na avenida Presidente Vargas, no bairro São Raimundo. A atividade foi realizada no Escritório Local-ELO que fica na área do Residencial.

Alessandro Martins, psicólogo do PROSAMIM, afirmou que esse tipo de ação faz parte do cronograma de atividades  desde o pré-assentamento (fase que antecede a entrega dos imóveis) dos beneficiários do programa. “A iniciativa faz parte do plano socioambiental e visa integrar a comunidade através da informação”, disse, destacando que datas comemorativas são oportunidades de inserção das ações do programa na localidade.

As crianças presentes assistiram a duas palestras,  uma sobre a história dos povos indígenas no Brasil e pintura de material reciclado. A segunda sobre o tema etiqueta e educação sanitária.  “É importante orientar as crianças que o reaproveitamento de resíduos ajuda a preservar o meio em que vivem e ao mesmo tempo aprendem um pouco mais da história do nosso país”,  explicou o psicólogo Alessandro Martins.

A  palestra “Etiqueta e Educação Sanitária para Crianças”, foi  proferida pela nutricionista do PROSAMIM,  Amália Mattos. O objetivo da palestra é orientar as crianças para o convívio familiar e social, além dos cuidados com a higiene pessoal. A atividade foi encerrada com um lanche servido às crianças e pais presentes.