BENEFICIÁRIOS DO PROSAMIM RECEBEM ORIENTAÇÃO NUTRICIONAL DE ACADÊMICOS DA UNINORTE

IMG_3076O Governo do Amazonas, por meio do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus – PROSAMIM, em parceria com os acadêmicos do curso de Nutrição da Escola de Saúde da Uninorte Laureate, deu inicio, na terça-feira, dia 14 de abril, as ações de orientação nutricional de 2015. A atividade foi voltada para os moradores do Parque Residencial Cajual, localizado na rua São João, bairro de Santa Luzia, zona Sul da cidade. A atividade faz parte das ações socioambientais do PROSAMIM.

O projeto de extensão prevê visitas domiciliares que inclui o cadastro das famílias. “Após isso, vamos traçar o perfil nutricional e a partir dele, começaremos a programar oficinas e palestras de sensibilização junto à população envolvida dentro da realidade encontrada”, disse Mônica Pereira, nutricionista e coordenadora da ação.

O acadêmico Gabriel Oliveira destacou que, através do questionário aplicado, identificam-se patologias relacionadas à alimentação. “A partir dessa identificação direcionamos as famílias às informações nutricionais corretas”, afirmou o aluno.

A Assistente Social do PROSAMIM Parque Cajual, Fabíola Castelo Branco, ressaltou a importância da ação. “Estamos contribuindo para a melhoria da qualidade de vida através da mudança de hábitos alimentares”, salientou, informando, que a ação prosseguirá nesta quinta-feira (16), com avaliação nutricional e aferição do Índice de Massa Corporal (IMC), no escritório local do Cajual.